BATE - PAPO

Prado: Diretoria da rádio comunitária reunirá associados para prestação de conta.

EDITAL

Antônio Carlos P. do Carmo, Presidente e Francisco José Ramos, Tesoureiro da Associação Comunitária de Prado - Prado FM 104,9, de acordo com o art. 29 item 4 – do ESTATUTO SOCIAL, convocam o Conselho Fiscal e todos associados para uma reunião de prestação de conta do 5º semestre da atual diretoria, a realizar-se no dia 18 de novembro de 2009, às 17 :00 horas na Rádio Prado FM, Avenida Novo Prado, 76 – Bairro São Brás.
ORDEM DO DIA:
1 – Prestação de Contas do 5º semestre da atual diretoria
2 – outros assuntos
Redação PA

Empresário de Itamaraju é queimado vivo em Prado

Na manhã deste sábado (31), por volta das 06:00, foi encontrado por populares, no lixão de Prado, o veículo Celta, 2 portas, placa MOH 5247 de Vitória do Santo Antão – Pernambuco, totalmente incendiado com um cadáver parcialmente carbonizado ao lado da porta direita do veículo.
O corpo aparentemente é de Leandro Nogueira Cardoso, 34 anos, natural de Nova Canaã-BA. A pré-identificação se deu por conta dos documentos encontrados (Identidade e Carteira de Habilitação) em uma mala que estava aberta há poucos metros do veículo. Fragmentos de objetos de uso feminino estavam em outras duas malas que foram totalmente destruídas pelo fogo apresentando sinais de que foram totalmente reviradas do lado de fora do veículo antes do incêndio criminoso.
Se confirmada a identificação, Leandro é empresário da cidade de Itamaraju, proprietário de um “Motel”, localizado no posto Corujão.
Os soldados Haroldo e Sampaio, ambos da polícia militar, foram os primeiros a chegar ao local, por volta das 8:30, que está em uma área de difícil acesso, devido às fortes chuvas que atingem o extremo sul. O agente público Darlon, da funerária Prado, deu apoio até a chegada da equipe do Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas que conseguiu realizar a perícia e resgatar o corpo perto das 16:00.
O crime deixou a comunidade de Prado perplexa e confunde principalmente pelo local onde o ato foi executado. Com a séria dificuldade que enfrenta a polícia civil de Prado, é provável que não se encontre respostas para o assassinato do empresário itamarajuense
por Márcio Hack - TN

Prado: Cemitério ganha nova cara


Hoje é outro cenário e outra realidade que passa o cemitério Campo Santo da cidade de Prado. Começou mais cedo os preparativos para o dia dos finados os túmulos foram pintados e nomeados o muro recebeu nova fachada e também a reforma da capelinha, as capinas têm sido feitas constantes , isso é prova de um trabalho muito sério e de muita sensibilidade,o que não falta é elogios ao diretor Liralcio Marcial e sua equipe, o que antes era abandono, hoje é um cenário de organização, guardando respeito aos vivos e a os mortos. Nossa reportagem esteve no local e conversou com o diretor geral do cemitério que falou da programação para esta segunda-feira 02 de novembro, quando centenas de familiares visitarão seus entes queridos ali sepultados. De acordo com ele, o Campo Santo estará aberto a partir das 08:00 horas com som mecânico e às 16h, estará reunido um grupo de oração da Igreja Católica.
por Dantas Oliva

Prado: Rádio Comunitária inicia construção da sede própria.

“Ajude-nos a construir esse sonho”, esta é a frase que encabeça a luta da atual diretoria da Rádio Comunitária de Prado – Prado FM 104,9 na construção da sede própria da emissora que completará no próximo dia 08 de dezembro treze anos de existência. A construção foi iniciada no último dia 21/10, o terreno fica localizado no bairro São Sebastião na Rua Pedro Brás. A equipe engajada na concretização desse sonho, disse estar muito feliz em ver o andamento da tão almejada construção.A direção enviará ainda esta semana ao Ministério das Comunicações a solicitação para a mudança e oficialização de endereço, haja vista que a primeira etapa da obra ficará pronta no fim de dezembro.

Redação PA