Quadrilha do pânico é desarticulada em Feira de Santana
Policiais de Feira de Santana, sob a liderança do delegado Fabio Lordello Vasconscelos, coordenador da 1ª Coorpin (Coordenação Regional de Polícia), desarticularam uma quadrilha que, utilizando máscaras do tipo “pânico”, vinha praticando vários assaltos no bairro Campo Limpo, naquele município.
Formada por Israel de Jesus Freitas, 22 anos, Wellington da Silva Nonato, 32, e mais dois adolescentes, com a quadrilha foram apreendidos, além das máscaras, uma pistola 9mm, um revólver calibre 38, munição, algemas, “crack”, maconha e uma balança de precisão.
Segundo os policiais que participaram da operação, batizada de Visão Noturna, contra Israel e Wellington pesam acusações de serem os autores de três homicídios em Feira. Nesta segunda-feira (27) algumas pessoas se dirigiram à Delegacia local e reconheceram os criminosos, confirmando terem sido vítimas da dupla. Ambos possuem também passagens por tráfico de drogas em Salvador.
A operação Visão Noturna, realizada aos fins de semana em vários bairros daquela cidade, contou com a participação de equipes da 1ª Coorpin, DTE e 3ª CP, todas com sede em Feira. Israel e Wellington foram autuados, estão custodiados no Complexo Policial de Feira de Santana e se encontram à disposição da Justiça. Os dois adolescentes foram encaminhados à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).
Dono de bar
Ainda como resultado da operação Visão Noturna, foram presos também Robson Caetano Venas, o "Telo", 20 anos, no bairro Jussara, com 20 pedras de "crack" e cartelas de munição calibre 32 e 38, e João Machado de Oliveira, proprietário do bar Monza, na localidade de Terra Dura, onde comercializava cocaína. João Oliveira foi flagrado com dez trouxas da droga. Os dois traficantes foram autuados pelo titular da DTE, delegado Alexandre Narita, e permanecem também custodiados no Complexo Policial de Feira.
POR: Cn1 com assessorias