BATE - PAPO

Prado: Conselho de Segurança reúne para discutir a Caminhada PAZ 2010

O Conselho Municipal de Segurança Pública de Prado(CMSP), sob à presidência do Sr. Antonio Leal, reuniu-se nesta quinta-feira (25/03), na Câmara Municipal. Estiveram presentes além dos membros do Conselho, o Promotor de Justiça das comarcas de Prado e Alcobaça - Dr. Wallace, Tenente Samuel – Comandante do 4º Pelotão da PM de Prado e Edvaldo Vieira Franco – presidente da Colônia de Pescadores Z23.


Nessa reunião foram discutidos vários assuntos, sendo o mais focado o da VI Caminhada pela PAZ que acontecerá dia 02 de maio. Este ano o Conselho espera contar com a participação de autoridades, comunidade pradense e estudantes. Em entrevista ao portal Prado Agora, a Sra. Lois Rímole de Faria Dória (secretária), disse que o objetivo é que cada vez mais a Caminhada se torne um ato mais que simbólico, que seja de consciência.


O CMSP que vem desempenhando um trabalho brilhante no município de Prado, atualmente está lutando pela implantação da guarda municipal, que sem dúvida dará ao povo pradense uma maior segurança.

A próxima reunião acontecerá no dia 15 de abril no Pelotão da PM às 18h.



Antonio Carlos

Leal lança chapa para concorrer a presidência da Liga de Futebol de Prado

Oito dias após, o presidente da Liga Pradense de Futebol, Benedito Ribeiro Mota, ter publicado o edital comunicando a eleição que irá acontecer no próximo dia 09 de abril, foi lançada a chapa “Prado mais forte no esporte” encabeçada pelo Sr. José Leal , que na manhã desta quinta-feira (25/03), que foi entregue por ele nas mãos do atual presidente.


José Leal, presidente do Manguaça Esporte Clube e ex-administrador do Centro Esportivo João Olimpio, é o nome mais cogitado pelos desportistas pradenses para dirigir a liga, por gostar de futebol, ser conhecedor dos problemas que enfrenta a liga atualmente e tem demonstrado que quer realmente fazer uma mudança.

A eleição que está marcada para o dia 09 de abril será realizada na Câmara Municipal às 19 horas. De acordo com o presidente os interessados a concorrem à presidência poderão apresentar as chapas até 48 horas antes.

Antonio Carlos

Prado: Edital da casa de cultura

Prado: PSOL reune militantes para discutir interesse do partido

 Aconteceu no último domingo 21/03, em Prado na sede da Associação de Moradores do Bairro São Sebastião (AMBASE), uma reunião do PSOL/Prado sob à presidência do senhor Ronaldo Oliveira. Estiveram presentes, Edivani Gomes da cidade de Itabatã, Roberto Kock, que foi candidato pelo PSOL no município de Mucuri, Edmundo Brito, também de Mucuri, além de militantes do município de Prado.

 De acordo com Ronaldo, o objetivo da reunião foi para retomar a organização do partido em Prado, que teve na última eleição municipal, Jorge Pardal, candidato a prefeito, que segundo ele mostrou que pode fazer política diferente. “Hoje, agente está discutindo o processo eleitoral 2010. O PSOL é o partido que nasce a serviço da população brasileira na construção de uma sociedade diferente, vai ter candidatos próprios e estamos debatendo quais serão os nossos candidatos”, destacou. Enfatizando ainda, que tem hoje dois pré-candidatos a governo da Bahia, Marcos Mendes, professor da UFBA e bancário e também Amilton, que é servidor público em Salvador, destacando que são duas candidaturas fortes para está disputando com a elite que vem destruindo a Bahia; como também para a eleição presidencial, o partido tem três pré-candidatos, são eles: Babá, que foi deputado federal, Martiniano (presidente do PSOL em Goiás e representante Movimento Terra, Trabalho e Liberdade), Plínio, que aos 80 anos ainda não abandonou a luta pelo um Brasil melhor.


 “hoje infelizmente temos uma mídia que quer construir uma polaridade entre as candidaturas do PT e PSDB. Agente quer mostrar que isso é uma grande mentira, porque eles estão com o mesmo projeto, programa; eles têm diferenças pequenas e técnicas, queremos mostrar que o caminho deles não é o caminho do povo brasileiro”, declarou.


 De acordo com ele, o PSOL quer transformar a sociedade brasileira, não quer apenas discutir se o povo vai ganhar R$ 100 ou 110 do bolsa família. Ressaltando que o povo merece uma reforma agrária decente, emprego, direito de exercer a cidadania de forma democrática. “O PSOL quer construir com ética, combatendo a corrupção, transformando essa sociedade em uma sociedade socialista, que o povo trabalhador efetivamente vai ter sua liberdade de exercer com tranqüilidade seu labor, cuidar de família, se divertir e ter prazer de viver”, concluiu.

Antonio Carlos

Prado: Homem foi preso com 360g de maconha

 Nesta quarta-feira24/03, por volta das 11:30h uma guarnição da Polícia Militar sob o comando do tenente Samuel Santa Bárbara prendeu o pescador Fabiano Soares Ribeiro, vulgo “Binho Sapinho”, 29 anos, residente à rua Nossa Senhora da Purificação, 545 – centro de Prado. De acordo com informações “Binho Sapinho”, ao ser abordado pelos policiais desacatou os mesmos, que diante da suspeita fizeram uma busca no barco que ele diz ser dele que estava no rio, fundo da Praça Redonda na região central da cidade onde ao ser averiguado foram entrados 360 gramas de maconha prensada e R$ 172,00 (cento e setenta e dois reais) em espécies.



Antonio Carlos