BATE - PAPO

A rádio Prado FM comemorou o Dia das Crianças com distribuição de presentes

Qui, 14 de Outubro de 2010 12:56
Na tarde da última terça feira (12/10), a 104,9 FM como já é de costume realizou mais uma vez a confraternização para comemorar o dia das crianças com pipocas, cachorro quente, doces refrigerantes e brinquedos.
Seria uma festa normal como outra qualquer, mas o diferencial deste evento é a interação da Prado FM com a comunidade e a forma com que ela se organiza e não fica esperando só do poder publico .  “Dantas traça um plano e da a cada um de nós uma tarefa que agente realiza com o maior prazer e  ficamos  felizes  em  saber que  fazemos  parte disso”, disse Gênir, moradora da Avenida  Novo Prado no Bairro São Brás.
“Na hora é um corre-corre danado uma faz o molho, outra faz a pipoca, menino puxa de um lado e menina puxa para o  outro  e no final  é aquela satisfação que temos em ver o sorriso no rosto de cada criança.” Disse .Silvana outra voluntária.
Em entrevista a nossa reportagem o presidente da rádio o Sr. Dantas nos disse: “Tudo é pequenino, porém genial,  fico feliz em realizar um evento como este e o que me deixa mais contente é a participação da comunidade que chama para se a responsabilidade de realizar o evento e para não cometer nenhum pecado e esquecer o nome de alguém quero aqui agradecer a todos  que contribuíram com esta festa e já estamos planejando o próximo  evento.”
A Associação Comunitária de Prado,  a Prado FM 104,9 que é uma radio 100% comunitária,  fez entrega de  centenas de brinquedos e mais distribuição de pipocas, cachorro-quente, doces e refrigerantes e era perceptivo  a alegria das crianças e a felicidades dos organizadores. 

Redação Prado FM
 

Prado: Já iniciou o 5º Festival Gatronômico

Sáb, 09 de Outubro de 2010 10:23
Aconteceu  na última sexta-feira (08/10), às 19h  no Hotel Mar & Sol em Prado,   a cerimônia de abertura  do 5º Festival Gastronômico  de Prado,  que vai acontecer no período de 08 a 17 de outubro, realizado pela    Associação Pradense de Restaurantes, Hotéis e Pousadas (APRHOPE), sob à presidência do Sr. Carlos Ricon. O evento contou a presença de vários empresários  proprietários  de hotéis, pousadas, restaurantes, quiosques, barracas de praia, do secretário  municipal  de turismo,Carlo Casarsa e da secretária municipal do meio   ambiente,  Patrícia Carvalho que estava representando o prefeito Jonga.

Conheça mais


O 5º Festival Gastronômico de Prado, visa valorizar as etnias africana, indígena e portuguesa; buscando realizar o resgate do legado dos colonizadores e primeiros habitantes, reverenciar a dança, música e a gastronomia dos que povoaram a região, preservar o conhecimento dos antepassados, valorizar os hábitos culturais, propiciar o conhecimento das delícias da gastronomia local, democratizar o acesso à população dos bens culturais estimulando assim a auto-estima da comunidade. 
Desta forma, os pratos serão criados especificamente para lançamento no cardápio durante a participação no 5º Festival Gastronômico de Prado e  deverão utilizar no seu preparo ingredientes típicos, tais como a mandioca, pimenta de cheiro, banana da terra e coco,  originários da cultura africana, indígena e portuguesaDurante o Festival, além do livreto, todos os participantes estarão sinalizados com um banner do evento, apresentando a foto do seu respectivo prato. 
 
Antonio Carlos

CMSP reúne em Cumuruxatiba e população reivindica segurança

Sáb, 09 de Outubro de 2010 00:01
O Conselho Municipal de Segurança Pública de Prado  -  CMSP, sob a presidência  do Sr. Antônio Leal,  reuniu-se na última quinta-feira, (07/10), em Cumuruxatiba. A assembléia que aconteceu na quadra poliesportiva, contou com a presença do Promotor de justiça da Comarca de Prado, Dr. Wallace Carvalho, Dra. Rosangela Santos (delegada da Polícia Civil de Prado), Tenente Samuel, comandante do 4º Pelotão da Polícia Militar de Prado, Capitão PM Dumas, subcomandante da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar de Itamaraju e dos vereadores Roberto Oliveira Dias “Robertinho” (PP), Edson Santos “Moreia” (PC do B)e Artur Medeiros (PC do B) e também a participação de membros do Movimento Cumuruxatiba Unida.
A população de Cumuraxatiba que conta apenas com dois policias  de quinta a domingo,  pôde fazer suas reivindicações  e tirar  suas dúvidas a respeito da segurança daquela comunidade que sente-se insegura diante de tantos problemas.
 
Os moradores  se sentiram privilegiados com a reunião segundo eles tão importante  naquele distrito.  O senhor Ademir ao fazer uso da palavra pediu comprometimento  das autoridades presentes  com a segurança daquele distrito. “A gente queria comprometimento do promotor, que olhasse para nós, da Polícia Militar, dos três vereadores aqui presentes, que assumissem  um compromisso com a gente. Uma reunião dessa tão importante a gente não sabe mais que dia vai ter  aqui em Cumuruxatiba”.
Antônio Leal explanou sobre o conselho e destacou algumas conquistas depois de muitas reivindicações, como:  viaturas, a delegada e policiais para a Polícia Civil e enfatizou que os pedidos feitos na reunião foram todos anotados  e providências serão tomadas.
Diante de tantos questionamentos Dr. Wallace Carvalho disse: “aqui não veio o exército da salvação, não veio a cavalaria americana resolver todos os problemas. Gostaríamos muito de com um passe de mágica, com uma varinha de condão resolver todos os problemas de Cumuruxatiba, de Guarani, de Limeira, de Corumbau, de Pau  Arrancado, mas infelizmente esse poder não está em nossas mãos. Digo isso para os senhores pra mais  uma vez lembrar que o conselho é um órgão colegiado; aqui a composição dele é formado por membros do seguimento da sociedade, pelo Ministério Público, pela Polícia Civil e pela Polícia Militar e que acompanham par e passo a atuação desse conselho e a comunidade não sabe que  o nosso trabalho é cobrar para que soluções venham; cobrar de quem tem de resolver, cobrar de quem tem de fazer, cobrar de tem que determinar... esse é o trabalho do conselho, não pensem que nós estamos aqui hoje para trazer a solução que chegará amanhã; gostaríamos muito, mas  assim não vai ser;  estaríamos sendo levianos se saíssemos daqui dizendo que o problema de Cumuruxatiba terminasse hoje”.
Vereadores Moreia e Artur  e Luis Augusto - coordenador do Cine Bahia
O vereador Artur que representou o prefeito garantiu que até o início do verão o posto policial estará reformado. 
A próxima reunião será no bairro Alameda do Atlântico  no  dia 11 de novembro. 

Redação PA