BATE - PAPO

Maloca conquista o título do campeonato veteranos 2010

Prado: Maloca conquista o título do campeonato veteranos 2010
Guto, Rafaela, Cona, Luciano e Carlo Casarsa
Foto: Dantas
A grande final do campeonato pradense de veteranos 2010 “Taça Zé Bernardo”, aconteceu no último domingo (12/12) no Centro Esportivo João Olímpio. Como já era esperado, foi uma grande festa com a presença da torcida que durante toda competição esteve presente assistindo todos os jogos. Apesar do esforço e competência da diretora de esporte, Rafaela, na belíssima organização do certame, não faltaram obstáculos, por que faltou um merecido apoio e atenção do gestor municipal. A prova disso foi quando as duas equipes finalistas, de acordo com o vereador Edmundo Santos (Cona), capitão da equipe do Guarani, antes do jogo como forma de protesto decidiram juntar a premiação que era de R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais) para o primeiro colocado e R$ 750,00 (setecentos e cinqüenta reais) para o segundo e dividi-la, o que segundo as equipes é pouco significante e não cobre todas as despesas dos dois times no campeonato.

Em entrevista a 104 FM, Rafaela destacou que seria bom se todos ajudassem o esporte e fez agradecimento a João de Itajahy, que segundo ela é um amigo do esporte em Prado, ressaltando que durante os dois anos que está à frente da organização do campeonato de veteranos, ele tem patrocinado quase tudo, como: som, uniformes, água e despesa com arbitragem, mas não gosta de aparecer.

Para Carlo Casarsa, secretário de turismo, foi muito positivo e destacou que espera realizar no município muitas competições em 2011, inclusive um campeonato feminino.

Antonio Carlos