BATE - PAPO

Católicos participam da tradicional festa de São Benedito

????????????????????
Ao som da viola e do pandeiro e muita cantoria da ‘marujada’ e é claro com muita queima de fogos, os católicos da cidade de Prado no extremo sul da Bahia a 805 km de Salvador participaram da tradicional festa ao São Benedito, evento que acontece sempre na primeira segunda-feira após a Semana Santa.
????????????????????
Os devotos participaram de uma missa solene às 9 horas e às 16 da procissão que percorreu as principais ruas do centro da cidade.
????????????????????
Eujácio (diretor de cultura), Luciano (diretor de esporte) e Carlo Casarsa (sec. de turismo)
Segundo o Diretor de Cultura da Prefeitura de Prado, Eujácio Muniz que acompanhou de perto a tradicional festa, a atual administração municipal tem dado apoio às festas culturais e religiosas do município e informou que a Marujada irá a Salvador se apresentar no II Salão Baiano de Turismo que acontecerá de 10 a 14 de abril.
????????????????????
A Banda Filarmônica Lira Pradense que ganhou recentemente uma nova sede com o apoio da prefeita Mayra Brito abrilhantou a festa.
????????????????????
Vereador Gilvan Produções
O vereador Gilvan Produções (PCdoB) que também é apoiador da cultura pradense participou da tradicional festa representando o Poder Legislativo.