BATE - PAPO

Salvador: Mulher é acusada de matar filha de cinco anos

O corpo de uma menina de cinco anos, desaparecida há três dias, foi encontrado na noite dessa segunda-feira (9) em Mar Grande, na ilha de Vera Cruz. O corpo de Janaína Santana de Jesus estava em uma lagoa que fica dentro de um matagal. Segundo informações de agentes da 24ª delegacia, há suspeitas que ela tenha sido afogada e estrangulada pela própria mãe.

Rita da Cássia Santana Silva, de 41 anos, foi flagrada com arranhões pelo corpo quando passava próximo a um módulo policial. Segundo depoimento de Rita, ela teria sido perseguida por traficantes de Salvador e entrou dentro de um matagal com a filha para se esconder, na sexta-feira (6), passando a noite no local.

Em seu depoimento, disse ainda, que entrou na lagoa com Janaína e desmaiou. Quando acordou não encontrou a menina e disse que a filha havia sido sequestrada. Rita levou os policiais até o corpo, mas não confessou o crime. Segundo agentes da 24ª Delegacia, o local era de difícil acesso e foi preciso utilizar facões para acessar a área do matagal.

O corpo de Janaína apresenta sinais de estrangulamento e perfuração atrás da orelha. A polícia suspeita, também, que ela tinha ligações com grupos de magia negra.

A família de Rita está à procura do pai da menina, um sargento da Polícia Militar, que ainda não se manifestou sobre o crime. Ela está detida na delegacia e foi autuada, em flagrante, por homicídio.

Mãe e filha moravam no bairro Jardim Nova Esperança, em Salvador. O caso está sendo apurado pela 24ª DP.

Fonte: iBahia