BATE - PAPO

Secretário Wilson Brito Filho esclarece dúvidas sobre obras em Jucuruçu e Prado

Em entrevista  na tarde deste último sábado (14) em sua residência, na cidade de Teixeira de Freitas, o secretário estadual da Infraestrutura, Wilson Brito Filho, esclareceu dúvidas sobre questionamentos recentes feitos por moradores dos municípios de Jucuruçu e Prado, acerca de obras do Governo do Estado.

Em Jucuruçu, onde a Infraestrutura coordena as obras de construção de uma praça e recuperação com escascalhamento primário da estrada que liga a sede do município até Itamaraju, o principal questionamento da população é com relação ao estreitamento da estrada, além de pedras volumosas deixadas ao longo do caminho pela empresa que executa o projeto. Em relação a esses dois questionamentos, o secretário Wilson Brito informou que, já tinha sido alertado pelo prefeito Manoel Loyola e a primeira dama Maria Nilza e prometeu ainda para esta semana uma ampla fiscalização da parte da estrada que já ficou pronta. “Os projetos executados pelo Governo do Estado seguem rigorosamente os padrões estabelecidos em contrato. Por isso é que vamos fazer essa fiscalização e posteriormente informaremos detalhadamente à população”, disse.
Também durante a entrevista o secretário Wilson Brito Filho, que é do Partido Progressista, falou sobre a demora na execução das obras de duas pontes na estrada de Cumuruxativa, município do Prado. “As obras das pontes da Japara Grande e Japara Mirim, que já foram orçadas e liberadas, ainda não foram executadas por causa das dezenas de exigências dos órgãos ambientais. Fico preocupado porque o meu cargo, como qualquer um outro de confiança, é transitório e não sei se uma outra pessoa que viesse a assumir o meu lugar possui essas raízes e compromissos com o Prado e a região”, relatou.
Assim que terminou de atribuir às questões ambientais a não execução das duas pontes, o secretário Wilson Brito Filho recebeu um telefonema de um dos seus assessores, que lhe informou sobre o término das negociações para construção de uma das pontes e o adiantamento de compromissos para o início do segundo projeto.
Informalmente o secretário Wilson Brito Filho também falou sobre a política regional, adiantou os acordos políticos que conseguiu firmar para Mário Negromonte e Mário Negromonte Filho, candidatos à Câmara Federal e Assembléia Legislativa respectivamente e mais uma vez preferiu não falar em seus projetos políticos para as eleições de 2012. “Em política a gente precisa construir uma coisa de cada vez. Primeiro teremos que consolidar o nosso projeto de agora, vislumbrar as conjuntaras que virão posteriormente e somente um pouco depois é que a eleição municipal estará em debate”, relatou Wilson Brito, que nunca escondeu o seu sonho de governar Teixeira de Freitas.
                                  
                                                                  informações de Teixeira News