BATE - PAPO

III Conferência de Cultura de Prado acontece, neste sábado, no Colégio Municipal Anísio Teixeira

A III Conferência Municipal de Cultura de Prado acontecerá neste sábado (20/7), no Colégio Municipal Anísio Teixeira. Na oportunidade, será desenvolvido o tema “Uma Política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura”. O credenciamento será a partir das 7h e a abertura oficial às 8h.
As discussões serão propostas com o objetivo de elaborar um cronograma de ação para a implementação do Sistema Municipal de Cultura (Conselho de Cultura, Fundo Municipal de Cultura, Plano Municipal de Cultura). O cronograma será apresentado na plenária final, por volta das 17h, seguida por apresentações culturais.
De maneira geral o evento terá como foco a construção de políticas públicas, por meio de parceria entre o poder público e a sociedade civil, para o incentivo e implementação do Sistema Municipal de Cultura.
A conferência é um espaço no qual os cidadãos e representantes do governo se encontram com o objetivo de debater e propor políticas e ações para os próximos anos. Na ocasião, serão eleitos delegados que participarão da Conferência Territorial e Estadual de Cultura como representantes do Município de Prado e do Território Identidade Extremo Sul. A Conferência estadual está prevista para realizar-se no período entre 1º de junho e 29 de setembro.
A etapa nacional da III Conferência Nacional de Cultura será realizada em Brasília, de 26 a 29 de novembro de 2013, e reunirá representantes da sociedade civil escolhidos nas conferências municipais e estaduais, além de membros do governo.
 Para a III CNC, no mês de novembro de 2013, está sendo esperada a participação de mais de 3 mil delegados de todo o país, entre representantes do Governo Federal, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.
por Márcio Hack