Na manhã desta quarta-feira (17) nove dos onze vereadores do município de Prado estiveram reunidos numa sessão extraordinária convocada pelo presidente da Casa Legislativa, Alfredo Gonthier de Almeida, o ‘Alfredinho’ (PSC). Não compareceram os edis Augusto (PP) e Robertinho (PP), ambos estão viajando, gozando do recesso parlamentar.
A sessão extraordinária foi solicitada pela prefeita Mayra Brito, para que o legislativo analisasse e votasse o projeto de lei 006/2013 que altera os valores recebidos por profissionais do quadro de professores (tanto para carga horária de 20, quanto 40 horas), servidores do quadro suplementar, coordenadores e técnicos pedagógicos.
Os vereadores presentes foram unânimes na votação, e aprovaram a reposição salarial de 8% para os profissionais do magistério. O pagamento será procedido de forma escalonada, incidindo 4% neste mês de julho e 4% no próximo mês de outubro, tomando como base o salário praticado no último mês de junho.
O reajuste salarial de 8% foi objeto de consenso entre a prefeita Mayra e os representantes da categoria (APLB), juntamente com a Secretária Municipal de Educação, Ivana Pires Brito.
Com aprovação do projeto nenhum profissional do magistério receberá uma quantia inferior àquela estipulada pelo Governo Federal. O piso salarial nacional hoje é de R$ 1.567.00 (mil quinhentos e sessenta e sete reais).
O presidente Alfredinho em entrevista, destacou que foi uma grande satisfação para os vereadores, aprovar um projeto importante como esse para os profissionais da educação que a partir do próximo dia de agosto começam receber seus salários reajustados. “Já mais vamos medir esforços em aprovar projeto que for bom para o funcionalismo e para o município”, disse o presidente.